segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Jardim

 Faz é tempo que não se planta aqui. Mas, lembro da minha primeira semeadura.  Enterrei sementes de girassóis.  Eu não tinha consciência que tenho hoje.  Abri covas. Junto com a Zélia Sousa, minha fiel ajudante por dez contínuos anos. Ela vinha todos os dias cuidar da casa e tudo mais e ainda, com a cultura de camponesa, desde a infância , cultivava. Semeamos girassóis e eu nunca tinha feito isto. Nunca tinha plantado girassóis em minha vida e foi uma surpresa tão linda . Plantamos no lado oeste e uma extensão pequena de quatrocentos metros quadrados, toda a área tomada por girassóis.Eu saia diariamente para trabalhar secularmente e numa manhã de sol, Zélia chamou atenção para o ouro. Olha: os girassóis floriram. Eu tinha girassóis! Eu tive um grande jardins de girassóis. A minha emoção foi maior que o jardim. Eu sinto a emoção agora. É como se eles ainda estivessem lá , brilhando ao sol. Fiquei muito alegre. Estou relembrando a minha euforia e sentindo. Algo muito bom. Não é saudade. Os girassóis estão todos aí no lado oeste, entrando pela construção. Estão vivos e brilhantes, eretos por que o dia está no meio. Gratidão.🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Graça Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário