quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Mundinho



Vivemos em um mundo  no sentido físico. Com vários mundos no sentido do pensamento. Cada pessoa é um mundo surpreendente de raciocínios,sentimentos, desejos, experiências.Mundos invisíveis, manifestados nas ações dos seres humanos vivos
Vivemos em um Universo de diversidades. Com diversas galáxias com seus sistemas solares Diversas  estrelas e planetas ao redor delas. Ainda, meteoros e cometas movimentam-se neste universo, que diferente do Universo astronômico é pequeno.
Neste mundinho em que que vivemos, poderíamos ser mais estrelas.
As estrelas são absolutas e emanam energia boa para o sistema que plana no seu em torno, ligado a elas,  originados de sua força e presos a esta força.Elas são centros de sistemas
 As estrelas aparentemente não são egoístas, produzem energias com a sua energia. São dadas; estão como estruturas de sistema.
Quando uma estrela morre, o sistema  que ela sustenta morre junto.Na verdade estrelas não morrem, se renovam. É necessário que ela permaneça viva para as demais existências. 
Poderíamos ser muito estrelas se quiséssemos esquecer as nossas próprias diferenças e gostar mais dos outros, ajudá-los a brilhar, no nosso céu ou no céu deles.
Como não sabemos ser estrelas, não brilhamos nem no nosso próprio céu.Não temos condições de ajudar o outro a brilhar.Ficamos no escuro, com medo de sair para luz da solidariedade, do altruísmo, do entendimento de que passamos e que cada tempo é um tempo, que poderá haver tempo para todas as coisas se quisermos.Porque tem muita coisa para se fazer em vários lugares, basta a gente ter coragem para mudar  e  aproveitar.
Maria das Graças Pereira Nunes
Br.2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário